Os segredos da Maquilhagem | As nossas criações

  Antes de mais queria falar-vos um pouco deste post antes de começar a desvendar alguns segredos sobre a maquilhagem. As imagens que vou usar são de produtos de uso ou que já usei e que gostei. A maquilhagem de dia para dia tem vindo a tornar-se um habito, isto é, cada vez mais mulheres ou até homens usam uma simples base ou um creme com base (bb cream)

 Hoje vim falar-vos de uns truques muito simples que podemos fazer com maquilhagem que temos em casa. (este post/informação não é novidade para ninguém)


 01. Bb cream - Basta juntarem um pouco de base liquida com um creme de rosto e aí têm o fosso Bb cream caseiro! 

 02. Desmaquilhante - Esta não testei, mas vi muitos vídeos na Internet. Ora bem, basta usarem azeite, sim azeite, e uns discos para remover a maquilhagem. Esta criação substitui facilmente um daqueles desmaquilhantes de marca, que às vezes podem ser caros.

 03. Delineador em gel - Têm algum lápis de olhos que seja demasiado duro e vos magoe? Então façam dele delineador em gel: Basta irem afiando o vosso lápis e ir reservando a parte preta do bico, se quiserem fazer para guardar, basta usarem um pote pequeno. Depois de ter a quantidade certa de bico de lápis, retiram um pouco de vaselina purificada e com um pincel vão amassando até ficar com aspecto de delineador em gel. (este ainda não experimentei)

 04. Batom de cor - Este é o Homemade mais fácil, no meu ver: Basta usarem ou um batom reparador antigo ou então vaselina purificada e misturarem pigmentos, no caso de não terem pigmentos podem usar um pouco de um blush antigo.


 05.  Blush - Este homemade também é muito simples, basta usarem uma base e um pouco, mas muito pouco, de um pigmento de cor e misturarem. E ai têm o vosso blush.



Hirondelle, 


11 comentários:

  1. Adorei isso, funciona mesmo??
    Passa la no meu blog se puder http://blogdaargay.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns já experimentei e funciona :D

      Sim passarei lá no blog!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei! É bom para desenrascar! ^^
    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a maioria =) O delineador em gel ja ando a algum tempo para experimentar, uma vez que aqui na região não encontro nenhum produto do genero! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Sim o delineador também quero exprimentar e conheci ao fazer a pesquisa para este post!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Desculpa a pergunta mas o que é o BB cream?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      Um Bb cream é a junção de uma base com um creme hidratante.
      Não é tão pesado com uma base, e principalmente hidrata a pele ao mesmo tempo que te maquilhas. O bb cream hidrata, aperfeiçoa-a e uniformiza.

      percebes-te, querida? Fui clara?

      Beijinho

      Eliminar