A Febre das Litas | Com e Sem Tachas

  
  Já não é de agora, mas as litas tomaram conta da moda do calçado.
Mas não existem uma regra geral para quem e como as usar. Todas as mulheres podem usar, visto que estas lindas botas são essencialmente ferramentas de atitude. Estas botas são extremamente altas e grandes, o que à a controvérsia de ser usadas por pessoas muito magrinhas ou gordinhas, mas na minha opinião todas podem usar, desde que se sintam bem e elegantes com o seu tipo de corpo. 
 Eu já experimentei, mas não as uso, isto é, já experimentei, mas achei-me demasiado alta (sim, porque eu já sem saltos meço 1.80cm). Mas são realmente confortáveis, e não parece que têm essa altura. Acho super elegante uma rapariga/mulher a usar umas litas com uma calça de ganga e uma básica por cima.
Atenção,  não acho bem o uso de saltos altos (superiores a 5cm) antes dos 16 anos, parecem umas p**** em ponto pequeno (desculpem a linguagem) 
Não tenho preferidas, porque na realidade acho todas bonitas. Todas elas têm o seu encanto, apesar de algumas serem demasiado ... como é que vou dizer ... espalhafatosas!       
Gosto das simples em preto com o tacão em castanho, adoro as sandálias bejes e morro de amores pelas que são rendadas. 
Eu acho que não conseguia andar na rua com umas cheias de tachas, simplesmente porque não faz parte da minha personalidade.
 Perguntam-me muito se eu compra-se umas, se ia às originais ou comprava uma imitação. Pois bem, primeiro à imitações muito bem feitas, mas não é por isso que escolhia as imitações, mas pelo facto de a vida estar cara e de eu não poder gastar mais de 100€ num par de sapatos. 
Sim eu sei que as imitações nunca são iguais nem têm todos os modelos, mas sempre há algumas.

Opinião sincera:  Não sei como à pré-adolescentes, sim porque raparigas com 15 anos ou menos para mim ainda são consideradas pré-adolescentes, saem à rua ou com saltos altos, ou com uns shorts mais curtos que um cinto ou até mesmo todas pintadas. Eu sei que vivemos no século XXI, mas há limites!! Uma coisa é usar um creme base, umas leggins com uma camisola a tapar o rabo ou mesmo umas botas tipo galochas com um saltinho. Agora vestidas e pintadas como se fossem uma árvore de Natal não gosto de ver, e quem gosta é com algum interesse. (hello hirondelle, as gerações mudam, os costumes mudam, as pessoas mudam, a moda muda .... )
Não me vejam como uma antiquada, porque não o sou, só gosto de ver as meninas e os meninos bem vestidos, não como se fossem a um baile de mascaras! 
Meninas e Meninos de hoje em dia, não me odeiem <3 
 
São lindas, mas não para mim!    

















4 comentários:

  1. concordo plenamente contigo sobre as meninas de 15 anos, ve se cada coisa que me mete MEDO!!
    Eu nunca experimentei (shame on me), mas pelo que dizem parece ser realmente confortáveis ! Espero um dia experimentar para puder dar a minha sincera opinião xD
    Quanto a cores e padrões, bem tambem adoro as rendadas, as simples e gosto tambem com as que tem padrões de flores :D sou apaixonada por flores ahah
    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AINDA BEM que não sou única a achar as típicas meninas de hoje em dia "bonecas de plástico" :p

      São confortáveis, mas não para os meus 180cm de altura (detesto esta altura!!)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro litas, acho super lindas apesar de nem todas as cores e estampados serem do meu agrado, no entanto não tenho nenhumas :/

    Quanto à parte das miúdas de 15 anos...eu tenho 18, a primeira vez que usei saltos foi com 13 anos e foi para um casamento. Usei-os durante uns 20 minutos porque tinham cerca de 7 cm e eu não sabia andar em cima de saltos mas como era uma ocasião assim arrisquei. Se fosse agora tinha ido de sabrinas :b Também acho que algumas meninas com 15 ou menos se vestem demasiado...às vezes vejo na rua e fico a pensar que são mais velhas que eu quando aquilo é tudo produção e, afinal, têm 13 anos :) Por exemplo, maquilhagem...eu uso lápis e rímel pretos desde o 8º ano, mas não usava mais do que isso. Agora uso isso e base ou bb cream, sombras só às vezes e são sempres suaves. Acho que não é preciso irmos para a escola como se fosse uma festa, mas prontooooo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho ridículo miúdas de 13 anos já irem todas, mas quando digo todas é todas pintadas e vestidas como "palhaças" ...
      Eu hoje também me arrependo de muita roupa que vestia, mas não por serem desapropriadas, mas por serem feias e estarem na moda :p

      Eliminar