Existem cinco tipos de pele. A pele normal, a pele oleosa, a pele mista, a pele sensível e a pele seca. Cada tipo de pele tem as suas características particulares que requerem cuidados diferentes.
Pele Normal - A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como borbulhinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele reflete saúde.

Pele Oleosa - Este é um tipo de pele que produz uma maior quantidade de óleo. A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de borbulhinhas. 

Pele Seca - De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido à sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

Pele Mista - Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas, onde os poros são naturalmente mais dilatados Se sentes a tua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então tens um pele mista.

Pele Sensível - A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

Queres saber que tipo de pele tens?! 
 Se não conseguiste descobrir o teu tipo de pele depois de ler as características acima mencionadas, aqui tens uma dica que te pode ajudar:
 -Só precisas de um lenço limpo. Ao acordar de manhã limpa a cara com o lenço e olha para ele. Se tens pele normal, o lenço não ficou com óleo e sentem a pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica. Se tens pele oleosa vais ver que o lenço ficou com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo na pele. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa. No entanto se houver óleo apenas no centro a tua pele pode ser do tipo mista. Se depois de limpar a pele e não encontras-te óleo no lenço e sentes a pele como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura o mais certo é que tenhas pele seca. Pessoas com a pele sensível vão notar que tua pele fica com manchas muito facilmente e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, ficando inflamada ou com coceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário