Astrologia | 01

Os astrólogos dividem os doze signos do zodíaco em quatro grupos, que correspondem aos quatro elementos da filosofia da antiguidade e da idade média: Fogo, Terra, Ar e Agua. Cada um desses grupos engloba três signos solares, que são influenciados pelo seu elemento de modo singular. Os signos que partilham o mesmo elemento entenderão melhor certos aspectos da sua personalidade do que elementos de outros grupos. 
Signos de Fogo - Os signos de Fogo - Carneiro, o Leão e o Sagitário - são confiantes, entusiásticos, energéticos e criativos. Cheios de vida, calor e entusiasmo, estes indivíduos têm uma influencia directa e imediata sobre tudo o que os rodeia. Quando dois signos de fogo se cruzam surge uma relação bastante forte, pois encorajam-se um ao outro de todas as formas e tiram o maior proveito possível de qualquer oportunidade excitante que surja. Os signos de fogo encontra-se no mesmo comprimento de onda emocional e valorizam bastante o amor. Partilham a necessidade de uma relação quente e carinhosa e muitas vezes são verdadeiros apaixonados.

Signos de Terra -  Os signos de Terra - O Touro, o Virgem e o capricórnio - São práticos e materialistas. Muito cautelosos, cuidadosos, e controladores. Os signos Terra têm muito em comum. Presam a estabilidade e trabalham arduamente para melhorar e consolidar a sua situação de vida- Quando dois deles se juntam consideram muito reconfortante conhecerem alguém que partilhe a a sua natureza terra-a-terra. Os signos de terra são verdadeiramente fieis e ajudar-se-ao sempre que necessário. As relações permanentes são muito importantes.

Signos de Ar - Os signos de ar - Os gémeos, o Balança e o Aquário - São tradicionalmente o menos emocional dos quatros grupos. Tendem a valorizar compatibilidade mental no romance, mas do que a paixão ou a aparência. Adoram conversar e discutir os seus pensamentos. Mas ter novas ideias, é de longe, mais aliciante do que pô-las em pratica. Gostam particularmente da companhia de outros signos de Ar, ainda que tenham dificuldades em expressar sentimentos. Geralmente é-lhes difícil comprometer-se em algo ou com alguém, pois poderão mudar de opinião mais tarde- Os de Signo de Ar sentem-se  felizes em relações claustrofóbicas, por isso dão-se excelentemente entre si. Será pouco provável que façam exigências emocionais que não possam ser satisfeitas.

Signos de água - Os signos de água - o caranguejo, o escorpião e os peixes - são governados por sentimentos fortes, o que os torna intensos e sensíveis. A pessoa que melhor entende as necessidades de um signo de água é outro do signo de água; os outros podem interpretar as suas atitudes como falta de vontade para comunicar ou mesmo como temperamentalidade. Numa relação entre dois signos de água, os sentimentos são de importância extrema. Podem ser exageradamente protectores entre si, criando uma união muito forte e carinhosa. Contudo, sentimentos podem ter o efeito oposto, conduzindo a jogos que poderão destruir a relação.


Gostaram? Deixem nos comentários o vosso signo, e duvidas caso tenham!


1 comentário:

  1. Eu sou do signo Sagitário (: Por isso pertence aos signos de Fogo !
    Até acho que seja verdade o que diz em relação ao meu signo eheh

    ResponderEliminar