O meu corpo ...

Eu nunca gostei a 100% do meu corpo, mas nunca o odiei. Sempre o quis um pouco diferente do que ele é, mas também nunca o consegui mudar muito.
Desde pequena que pratiquei natação, o que me fez os ombros largos, e consequentemente fez com que tenha um corpo tipo retangulo, isto é, ombros quase à medida da cintura, e o rabiosque e os seios não muito grandes. O meu corpo não é feio, eu tenho noção disso, mas também não é elegante, podia ter mais uns 5kg para que ficasse perfeito. Mas o mais difícil é ganhar esses quilinhos.
Chegou uma altura da minha adolescência que perdi o controlo do meu corpo, fui emagrecendo e tendo uma figura esquelética, não gostava suficientemente de mim mesma para me apreciar e cuidar e isso refletiu-se na minha imagem. À coisa de 1 ano decidi mudar isso drasticamente, tinha que mudar, senão qualquer dia desaparecia(o que toda a gente me dizia)
Comecei a alimentar-me melhor, a comer mais vezes ao dia, e a dizer sim a tudo, não podia ser mais esquisita.
Não houve uma desculpa credível para o meu desleixo com o meu corpo, simplesmente estava farta dele, e queria "desaparecer" ... já me chamaram de tudo, anoréctica, maluca, bulimica ... mas isso garanto que nunca fui, tenho a noção do que é e o que significa ser anoréctica ou bulimica, e nunca provoquei tais coisas!!
A partir do momento em que decidi engordar saudavelmente, comecei a tomar "vitaminas", que não serviam só para abrir o apetite, como se costuma dizer, mas também faziam bem à saúde, ao meu cabelo, que melhorou imenso e deixou de ter aquele aspecto de estragado e mal cuidado. Sempre que estou fora de casa, tenho a cuidado de levar ou umas bolachas na mala, ou uma peça de fruta, ou um bolo para os intervalos das aulas. Passei a comer a horas certas, e não só a comer quando me apetecei.
Admito que ainda há vezes que não me apetece comer, mas forço-me a comer qualquer coisa, não muito, mas a alimentar-me pelo menos.
Vou dar outro passo muito importante, na minha alimentação saudável, vou me inscrever numa nutricionista, para me aconselhar o que devo comer ou não.

Já tiveram algum "distúrbio alimentar"? Sim? então contem-me por favor, ou nos comentários, mas se quiserem que seja confidencial, mandem um e-mail para o hirondelle.blogspot2012@hotmail.com

9 comentários:

  1. Eu já tive de dois casos diferentes: até à adolescência tinha peso a mais (normalmente era mais uns 5 ou 6 kg que o recomendado) mas houve uma altura em que engordei mais e fiquei com quase 10 kg de excesso. Na altura consultei um nutricionista durante cerca de dois anos e estabilizei nos 65kg. (peso ideal para a minha altura) Entretanto recentemente cheguei a um ponto um pouco drástico da minha vida em que comecei a sofrer de anorexia nervosa, emagreci mais de 7kg em cerca de duas semanas, por estupidez (foi mesmo estupidez tanto pelo que me levou a deixar de comer, tanto por ter deixado de comer quase por completo). Agora estou óptima, tenho uma visão de mim completamente diferente, e de vez em quando até consigo mesmo gostar do meu corpo. Tenho celulite e tal mas é normal porque durante dois anos não fiz atividade física por problemas de saúde e recomecei agora com exercício físico o que acho essencial para manter a "forma" e, claro, acho que ter uma alimentação saudável, sem exageros (tanto de comer muito como de não comer) é mesmo o ideal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei fantástico queres partilhar comigo e com as minhas leitoras a tua história :)
      Gostavas de fazer um post para o meu blog a falar dessa fase da tua vida? Acho que era importante as minhas leitoras conhecerem melhor a tua história!

      beijinhos <3
      passa na página facebook do hirondelle: http://www.facebook.com/pages/Hirondelle-Blogue/274841202634336

      Eliminar
    2. Acho que sim, que posso fazer isso :) O e-mail para te contactar para tratarmos disso é o que está na página do facebook?

      Eliminar
    3. Sim :) é o hirondelle.blogspot2012@hotmail.com
      Obrigada

      Eliminar
  2. Gostei do seu post, creio que o meu corpo seja o 8! oeiiue

    Curte a fã page? Curto de volta! =)


    www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    www.kaahmenezes.wordpress.com


    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D

      Claro que passo, querida!
      Passa no meu também: http://www.facebook.com/pages/Hirondelle-Blogue/274841202634336

      beijinho!!

      Eliminar
  3. Que post legal, super bacana!
    Flor, não fui eu que fiz a bonequinha do Link-Me!
    Beijos, já estou seguindo!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)

      Não faz mal, obrigada na mesma !!

      beijinho

      Eliminar