O beijo é uma demonstração de afeto entre pessoas, e existem diversos tipos de beijos.

O Beijo na mão significa uma maneira respeitosa de saudação a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.  No passado a pessoa que geralmente era a mais importante, é que entregava a mão para ser beijada. Para as senhoras o ritual requer que a mesma eleve um pouco a mão, sem afastar muito de si o braço, de modo que o cavalheiro somente curvará a cabeça para beijar. Na realidade será somente uma imitação de beijo, evitando o toque efetivo na mão. Neste momento o homem poderá expressar seu carinho e respeito pronunciando algumas delicadas palavras, depois de efetuar o gesto de beijar.


O beijo na orelha significa desejo. Popularmente é conhecido como "beijo arrepio". Beijar a orelha é uma carícia praticada na intimidade do casal. Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor. Os beijos e mordidas leves na orelha e na zona do pescoço funcionam como jogos eróticos que estimulam a excitação do casal. O beijo na orelha pode ser ainda mais intenso se for com língua.



O Beijo na testa é um beijo que significa respeito e afeto pela outra pessoa. O beijo na testa não necessariamente é realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares e etc.  O beijo na testa demonstra afeto e, beijar dessa forma pode ser uma reverência à mulher. É como o beijo nas mãos de antigamente que, mesmo respeitoso, consegue transmitir uma intenção mais calorosa com a duração do beijo.


O Beijo no nariz é também chamado de beijo dos esquimós, onde as pessoas esfregam os narizes um no outro, simultaneamente, da esquerda para a direita ou ao contrário, e é uma grande demonstração de carinho.
O beijo no nariz também pode ser dado entre amigos para demonstrar o afeto que existe entre eles. Beijo no nariz também pode ser um tipo de brincadeira entre irmãos, parentes, para as pessoas se divertirem e demonstrarem seu afeto um pelo outro.

 
O Beijo no Olho significa afeto, carinho e ternura. Quando, por exemplo, são os pais que dão um beijo no olho do filho são esses sentimentos que procuram transmitir.
Há quem refira que um beijo no olho consegue “tocar” o coração. Por isso, entre um casal, além dos sentimentos de carinho e ternura, transmite a intenção de quem beija de despertar paixão na pessoa que foi beijada.

 
O Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando, e com o desejo de estar sempre por perto. Um beijo no ombro significa que o seu parceiro acha que você é maravilhosa/o, e também que a pessoa que está beijando acha que você é perfeito/a do jeito que você é. Um beijo é um grande sinal de carinho e afeto, e um beijo no ombro, apesar de não ser um beijo tão usual como em outras partes do corpo, é também um gesto que mostra a paixão e desejo do parceiro.


O Beijo no rosto significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho. Existem muitas variações na maneira de beijar no rosto. Em alguns lugares, como por exemplo, na França e em alguns países da Europa Oriental comunista, entre os soviéticos, os homens ao cumprimentar se beijam, nos dois lados do rosto.

_______________________________________________________________________________________


"Há muitas formas de beijar alguém. Existem nomes populares e divertidos que descrevem os vários tipos de beijos. Segue abaixo uma lista com alguns desses nomes:

Beijo "Selinho": os lábios encostam-se levemente.
Beijo "Peixinho": semelhante ao selinho mas os lábios fazem um biquinho.

Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.
Beijo de "Esquimó": esfregando as pontas do nariz suavemente.
Beijo "Japonês": o beijo dado pelo homem na nuca da mulher.
Beijo "Francês": é o beijo de língua.
Beijo "Conde Drácula": desce até ao pescoço podendo deixar marcas.
Beijo "Reticências": beijinhos rápidos e espalhados pelo rosto que acontecem após um longo beijo.
Beijo "Titanic": é um beijo molhado de saliva. 

Beijo "Vai e Vem": deve-se segurar a língua do parceiro e fazer movimentos de vai e vem.
Beijo "Cosquinha": quando se passa a língua no céu da boca do outro fazendo cócegas.
Beijo "Ventilador" ou "Helicóptero": girando a língua dentro da boca do parceiro, como se fosse uma hélice.
Beijo "Liquidificador": quando são feitos movimentos circulares em toda a orelha.
Beijo "Aspirador de pó": beijo profundo e sufocante.
Beijo "Metralhadora": atira-se beijos por todo o corpo da "vítima".
Beijo "Técnico" ou "Cinematográfico": beijo sem emoção.
Beijo de "Tia": só as bochechas se encostam e os lábios apenas fazem o movimento do beijo.
Beijo de "Perua: não se encosta nada, apenas ouve-se o estalo do beijo e o movimento da cabeça."



espero que tenham gostado,
minhas Hirondelles!!

Sem comentários:

Enviar um comentário