Veterinário | Um susto dos grandes
 
 Na sexta disse-vos que ia para o veterinário com a minha cadela, que faz este ano 14 anos.
Cheguei a casa na sexta e deparei-me com ela a bater em tudo, parecia que não via nada. Foi agravando, até que às 19h fui com ela para o veterinário. Levei-a para a sala dos exames e lá a médica a examinou. Quando se virou para nós e disse "pois sabem, quando os cães já são velhotes podem aparecer massas más no cérebro ..." a partir dai, não consegui ouvir mais nada, só o som das lágrimas a caírem automaticamente. Ainda nem passou um ano em que tive que enfrentar o cancro cerebral, e já tinha que enfrentar de novo?! Não era justo! Depois de muitas perguntas lá disse que poderia ser outra coisa, uma coisa com um nome super esquisito e que eu desconhecia, encefalite. E que estaria a desenvolver glaucoma devido à inflamação nos olhos. Receitou uns medicamentos e encheu o rabiosque da "Bianca" com injecções. 

 Viemos para casa com a sensação que íamos perder a nossa velhota, como a chamamos. Passamos a noite super mal, com ela sempre acordada e a fazer chichi no chão. Enquanto ela acalmou e decidiu dormir na caminha dela, fui pesquisar sobre as possíveis doenças que ela possuía. Ainda fiquei pior do que estava. Fiquei em choque e apavorada por pensar que ela poderia estar a sofrer e pior, por saber que o estado dela só ia agravar. Já passei pela horrivel experiência de ver um animal a ter convulsões, não queria voltar a ver, visto que era um dos sintomas da encefalite. Já a glaucoma, tem cura e só provoca a cegueira, é mau, mas pelo menos não a faz sofrer, no meu ver. Fiquei em pavor só de pensar...
 Voltamos lá no dia a seguir, por volta das 15h30. O veterinário estava cheio, e tinha a noção que só ia sair de lá já de noite. Sempre que falavam com ela ou nela, as lágrimas enchiam-me os olhos só de pensar que podia perder a minha companheira de tantos anos. Os dois médicos que lá estavam, eram os meus preferidos, os que acho que "percebem" melhor do assunto. (nada contra a médica que me atendeu na sexta-feira). Ao fim de duas horas à espera, lá entramos para o consultório da DrªPatricia.  Conversamos com ela e explicamos tudo o que se estava a passar com a Bianca. Ela fazia perguntas, nós respondíamos. Eu fazia perguntas e ela explicava-me. Fez mil exames, viu os olhos dela com dois instrumentos, foi fazer duas ecografias, uma á barriga, para certificar que não existiam massas maliciosas e outra aos olhos, para ver se a tal cegueira não era derivada a massas maliciosas na retina. Meteu-a no chão e disse para eu a largar para ver como ela agia, claro que foi contra tudo. No fim lá nos deu a noticia, que me agradou apesar do mal que é, a Bianca está completamente cega só, não existem massas maliciosas dentro dela. Explicou-me que a cegueira dela podia ser derivada a uma "cegueira aguda", que vem sem avisar. Receitou-me mais medicamentos e mandou me lá ir no dia a seguir, hoje.
 Cheguei lá e fui atendida pelo outro médico que gosto, o DrºJoão, que corroborou com o diagnostico da DrªPatricia. Lá encheu o rabiosque da Bianca com mais injecções e receitou-lhe medicamentos para ela não ter dores.
 O diagnostico não é dos melhores, mas é bem melhor do que ficar já sem ela. Eu sei que um dia vou ter que me despedir dela, mas não quero que seja para breve, não estou preparada.

Na foto sou eu e a Bianca à Treze anos atrás. A Bianca hoje em dia

Love,
Hirondelle

Sem comentários:

Enviar um comentário