Cometi uma loucura | Piercing
 Na sexta decidi que, finalmente, ia realizar uma meta que queria para 2014, fazer um piercing no umbigo. 
 Como vocês sabem eu já tenho duas tatuagens, uma no pescoço e outra no ombro, mas queria ter a minha primeira experiência com piercings.
 Aproveitei uma promoção de um estúdio de tatuagens, e lá fui eu. 
 Eu não quero assustar ninguém, mas sem duvida, que me doeu mais do que uma tatuagem. Foi uma dor aguda que me percorreu o corpo todo e as tatuagens são dores constantes que vão se instalando e vou-me habituando.
 Após o minutos de dor, passou tudo, o que no caso das tatuagens não é bem assim, doí uns três dias consecutivos. 
 A experiência não foi positiva, mas já tenho o meu piercing é o que interessa. Mais uma meta de 2014 concretizada!! (yupii)
 Vou vos deixar alguns conselhos que devem ter com os piercings:

Na Cicatrização normal do piercing:
Pode ocorrer coceira, vermelhidão ou mesmo um pequeno hematoma por algumas semanas.
Pode ocorrer sangramento nos primeiros dias, especialmente em perfurações genitais.
Pode ocorrer secreções ou mesmo a formação de uma casca ao redor da jóia
Pode ocorrer inchaço, dando a impressão da jóia estar mais justa, dificultando a sua movimentação.
Como limpar o piercing:
Lava sempre as  mãos com SABONETE ANTI-SÉPTICO antes de tocar no piercing.
Certifique-se que não fique nenhum resíduo ou secreção.
Movimenta o piercing somente quando estiveres no banho, com água morna, pois ficará mais fácil de remover as secreções.
Limpa o teu piercing somente duas vezes ao dia, pois o excesso poderá causar danos na formação das novas células. 
Cuidados gerais com o piercing:
Podem causar atritos derivados a roupas apertadas, pesadas ou por movimento excessivos
Evita a sauna, piscina, banho de mar ou lagoa e excesso de sol.
Usa sempre roupas limpas e confortáveis.
Stress, má alimentação, uso de drogas e álcool  podem prolongar o período da cicatrização.
Nunca deixes outra pessoa tocar no piercing sem lavar as mãos.
Não tenhas contato com fluídos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue.
O que não podes aplicar no teu piercing:
NÃO apliques álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio, pomadas (Nebacetim, Minancora, Fibrase etc.) ou qualquer outro produto que não seja indicado pelo profissional.
Tempo estimado para a cicatrização de um piercing:
ORAL:
Lábio- 6 a 8 semanas.
Língua - 4 a 6 semanas.
Bochecha - 2 a 3 meses
FACE:
Lóbulo (orelha), Sobrancelha, Septo - 6 a 8 semanas.
Cartilagem da orelha, aba do nariz  - 2 meses a 1 ano.
TRONCO:
Umbigo - 6 meses a 1 ano.
Mamilo - 4 meses a 1 ano.


2 comentários: