Mudanças na minha vida | READY SET GO
Eu sei que tenho andado muito afastada do meu cantinho, do meu mundo da blogosfera. Mas tudo tem uma razão, e a razão é que ando/andava desmotivada com tudo, comigo, com as pessoas, com a escola ... basicamente com a vida que tenho/tinha.
Esta maré de azar teima em voltar e melgar-me a cabeça, como tem feito os últimos 6 anos da minha vida. Uma coisa que aprendi foi lidar com más noticias, lidar com hospitais, mas sobretudo, e a lição que mais valorizo é em ter esperança e ser optimista com a vida. Que o dia de amanha será melhor do que o de ontem, que tudo tem um motivo de acontecer e de ser.
Uma das coisas que me estava a desmotivar mais era a escola, em acabar o 12ºano e ir para a fila do desemprego, que por sinal é atroz. Já estou pela segunda vez a tentar acabar com o 12ºano, e apenas com duas disciplinas não tenho motivação nem para estudar nem para me levantar às sete da manhã para levar com matéria que não me diz nada e que muito menos não me motiva. 
Comecei a pensar em tirar um curso mais em conta após o 12ºano, que me desse equivalência para trabalhar com os meus pigmeus, as crianças, que é realmente um sonho, não de longos anos, mas talvez o que dura à mais tempo. No 9ºano tive a oportunidade de tirar um curso profissional de psicossocial, mas infelizmente e por burrice minha, não entrei nesse curso e segui Humanidades. Os cursos após 12ºano eram super caros, e para a altura em que estou a atravessar economicamente, era-me impossível. Surgiu-me uma hipótese de voltar ao 10ºano, MAS fazer uma coisas que gosto, numa escola excelente, com pessoas fantásticas e num ambiente familiar. 
Ainda estou a decidir se deva abdicar do meu ensino regular e ir para uma coisa que realmente quero e que amo. Mas pensando bem, cresci e tenho uma mentalidade de sonhadora, que tudo é possível com empenho e dedicação ... por isso estou inclinada para aquele curso !! Amanhã vou lá à escola, e estou super super super entusiasmada!!

x.o.x.o



1 comentário:

  1. Olá Andreia,

    Sei bem o que estas a sentir. Não por ter passado pelo mesmo mas por também me sentir, às vezes, desmotivada a fazer certas coisas. Eu acho que deves seguir o que gostas porque andar a vida toda a fazer o que não gostas ainda é mais desmotivante. Vou-te contar um pouco do meu percurso. Tendo na família pessoas ligadas à área da economia/gestão, sempre cresci neste ambiente e sempre fui motivada a me interessar pelos números. Acontece que no meu 10º ano os meus pais inscreveram-me em Cientificos. Eu contrariada lá fui, e sempre tive na cabeça a área mais económica e ainda pensei em mudar de área mas como acredito no destino, acabei por ficar na área que eles me tinham inscrito. Sempre tive a certeza de que era isto que eu queria. Quando me candidatei à universidade, candidatei-me apenas a gestão e entrei em Vila Real. Adorei a minha licenciaura (apesar da universidade não valer nada) e hoje estou a tirar mestrado na área da economia e das empresas e estou a adorar. Se não tivesse seguido o que realmente queria, ainda hoje estaria contrariada a estudar o que não queria. Já tive a oportunidade de estagiar na CGD, no verão passado, e foi uma experiência bastante marcante.
    Por isso, segue o teu coração e luta por aquilo que realmente queres e gostas e acredita que não te vais arrepender.

    Não deixes de seguir e de visitar o nosso blogue pois tem coisinhas que te vão alegrar mais um pouco: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    E de fazer "Gosto" na nossa página do Facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Ma%C3%A7%C3%A3-e-Canela/134716133381733

    Beijinho,
    Ana Rita Porto
    (Maçã e Canela)

    ResponderEliminar