Cada vez tenho mais a certeza ...
 No final do meu 9ºano tive a oportunidade de fazer uma 'carrada' de testes os chamados testes psicotécnicos. Já não me lembro ao certo quantos foram e do que se tratavam. Mas sei que o resultado foi basicamente "Crianças+Crianças+Crianças". Desde ai que o meu objetivo tem sido: Formar-me como educadora de infância.       
 Mas este ano, após visitar algumas faculdades, que por sinal eram privadas, apercebi-me que não tinha financiamento para isso, nem queria subcarregar os meus pais numa altura super difícil.
 Surgiu-me a hipótese de tirar um curso profissional de técnica de apoio psicossocial, não era o que queria exatamente, mas vou trabalhar com a faixa etária que sempre quis, e tenho o enorme prazer de também me focar em pessoas com necessidades especiais.
- Hoje fui dar um passeio até à praia, e como a maré estava bem vazia, aproveitei para apanhar umas estrelas do mar, e devolve-las ao mar claro. Enquanto apanhava-as, estava lá um pai com um menino com cerca de 2 anos. A certa altura, ele viu-me com elas, e está claro que fui ter com ele. Não imaginam como me senti ao falar com ele, senti que era daquilo que precisava todos os dias, do amor das crianças. Estive apenas 5 minutos a falar com ele, e por meu espanto, aquele menino que sabia falar Português e Inglês com apenas dois anos, disse-me logo que tinha uma concha e a "stêlla" tinha um caracol agarrado, e mal lhe mexeu, disse logo que picava. Quando me vi embora, fiquei radiante com aquele momento, que parece insignificante para muitos, mas para mim significou muito.

2 comentários:

  1. É bom fazer na vida aquilo que realmente gostamos!
    Boa sorte e vai atrás do teu sonho, que vale a pena! :)

    Beijinho,
    Maçã e Canela

    Visita-nos: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. é tão bom quando se faz aquilo que se gosta! é certo que nos dias de hoje, esta área infelizmente está super lotada mas é preciso arriscar e ser diferente, para se ter o nosso lugarzinho ao pé dos pequenotes! para além disso as crianças são o melhor do mundo! :))

    ResponderEliminar