Dia Internacional Da Eliminação Da Violência Sobre as Mulheres

Como sabem, ou deviam saber ontem foi o Dia internacional da eliminação da violência sobre as mulheres, apesar de eu só escrever hoje (faltam de tempo).
Todos devem conhecer minimamente este assunto, e eu não estou aqui a falar deste assunto só porque sou mulher, mas sim porque é importante que isto mude.


De 2011 para este ano, que ainda nem acabou, o numero já aumentou em 5 mulheres assassinadas. Isto não vos preocupa? Que até agora tenham morrido 33 mulheres assassinadas resultado da violência?? A violência doméstica ocorre, em 82% dos casos, dentro de relações conjugais, sendo que 85% das vitimas são do sexo feminino e 88% dos denunciados são do sexo masculino.


 Relatos:
« Quase 390 casos de violência doméstica foram comunicados pelo Ministério Público (MP) aos tribunais de Lisboa entre 01 de Março e 31 de Outubro»;

« Uma mulher matou na sexta-feira o ex-companheiro, acusado de violência doméstica, na Praça São João Baptista, em Almada, e entregou-se à polícia»;

« Mais de 76 mil mulheres vítimas de violência recorreram à APAV entre 2000 e 2011 tendo sido feitas este ano, até Setembro, 20.125 denúncias às autoridades policiai»

Digam NÃO à violência, e se souberem de algum caso denunciem, não deixem essa pessoa sofrer mais e pior, não deixem-na morrer!! 


beijinhos,

 

1 comentário:

  1. Infelizmente há cada vez mais casos de violência contra mulheres...eu acho um bocado triste ter de haver um dia da eliminação da violência contra as mulheres...era bem melhor se tal nem fosse preciso por seria sinal de que não havia este tipo de violência.

    ResponderEliminar